Palavra do Reitor

Festa de Nossa Senhora da Saúde e os 25 anos da diocese de Colatina

Gosto muito das palavras que a Virgem Maria dirigiu ao índio Juan Diego na aparição de Guadalupe: “Não se perturbe o teu coração… Não estou aqui eu, que sou tua Mãe”? Em qualquer circunstância dolorosa, por mais difícil que seja, sabemos que ao nosso lado está alguém que nos acompanha com todo o carinho próprio de mulher e mãe. O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, é uma prova disso. Os inúmeros romeiros e romeiras que aqui chegam testemunham continuamente esta verdade. Deus escolheu este lugar, bonito na natureza e muito mais bonito no afeto materno, para se tornar um centro de sua bondade e misericórdia.

No próximo dia 21 de novembro, festa de Nossa Senhora da Saúde, nossa padroeira diocesana, temos a oportunidade de vir agradecer tantos gestos de carinho de nossa Mãe querida ao longo nestes 25 anos de evangelização de nossa Igreja Particular de Colatina. Estarão presentes os bispos do Estado do Espírito Santo, todos os padres, diáconos e seminaristas de nossa diocese e, especialmente o cardeal arcebispo de Aparecida Dom Raimundo Damasceno de Assis.

Você, devoto e devota de Nossa Senhora da Saúde, não pode faltar. Acompanhe a novena que terá início no dia 12 de novembro. No dia 21 – dia da festa – a celebração oficial será às 9h da manhã. À noite, 18h, a missa da juventude e da pastoral da educação, presidida por nosso bispo diocesano, Dom Wladimir. Vamos,  juntos, cantar com o profeta: “Filha de Sião, Tu és feliz, porque o Senhor está em Ti, Salvador e Rei”(Sof 3,14-17). Sim, estamos muito felizes pelo Santuário e pela comunhão fraterna de quantos se reúnem junto dele. Esta alegria brota espontânea de todos os corações que ouvem Maria dizer: “Não se perturbe teu coração… Não sabes que estou aqui eu que sou tua Mãe?” Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.

 

Dom Décio Sossai Zandonade

Reitor do Santuário Nossa Senhora da Saúde

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *