Novo Templo

Para oferecer mais conforto aos devotos de Nossa Senhora da Saúde, o Santuário Diocesano ganhará um novo templo. O projeto arquitetônico inclui ainda a construção de uma sala de confissões, sala dos milagres, loja de artigos religiosos, cozinha, lanchonete, banheiros, ambulatório e berçário.

novotemplo

Para preservar a história do local, a capelinha, construída no final do século XIX, será mantida.

A obra será construída aos poucos, por meio da generosidade dos devotos. A cada doação, a esperança se renova!

Hoje, o Santuário Diocesano está localizado em um espaço com 36 mil metros quadrados. Ao final da obra, previsto para 2015, serão cerca de 2 mil metros quadrados de área construída e um templo com capacidade para 1000 pessoas sentadas. Todo o complexo está sendo planejado para que as pessoas encontrem um espaço adequado para orações e celebrações.

As obras seguirão um estilo contemporâneo e despojado, com soluções voltadas para o conforto e a valorização do meio ambiente. O projeto é assinado pela arquiteta Kátia Pezzin e foi pensado para promover a integração das novas instalações com a beleza natural do entorno.Além disso, os espaços serão funcionais, considerando as exigências específicas das ações litúrgicas e o incentivo à participação dos fiéis.