Romarias

O Santuário Nossa Senhora da Saúde recebe romarias durante todo o ano. Pessoas de todo o país chegam juntas para manifestar sua fé, cumprir uma promessa, agradecer.

O termo “romaria” surgiu no século XIII para denominar a peregrinação dos devotos cristãos até Roma. Os romeiros fazem o percurso a pé, de bicicleta, a cavalo, de ônibus, moto. Em toda a história da Igreja Católica, as romarias sempre carregam expressões de grande fervor religioso e confiança em Deus. São compostas por três fases: a viagem, a chegada e o retorno. O caráter religioso fica por conta das missas, procissões, momentos de devoções e outras tantas manifestações de fé.

O Santuário costuma receber, em média, até cinco ônibus por romaria. Paróquias, comunidades, famílias, amigos… todos são convidados a organizar romarias ao Santuário. No loca, existe uma estrutura adequada e equipes preparadas para receber bem os devotos.

Como organizar? 

Basta entrar em contato com a secretaria do Santuário. É importante se programar com antecedência e verificar a disponibilidade de datas. Para grupos acima de 20 pessoas, é possível programar o fornecimento de alimentação e também hospedagem. Terminada a romaria, fica a fé e a lembrança de momentos fortes na casa da Mãe.

Telefone: (27) 3257-1252 / 99717-5293
E-mail: [email protected]
[email protected]
Intenções de missa, romarias e doações diversas
Telefone: (27) 3257-1252/ 99717-5293
E-mail: [email protected] e [email protected]